Jornal de Saúde - 31 3077-4513

Atualmente empresas,cidadão todos precisam de Assessoria de Imprensa, marketing e publicidade. O mundo se torna comunicativo e precisa de respostas para as indagações. As instituições tornam-se mais cidadãs e precisa das respostas daqueles que precisam. Ligue e vamos conversar 31 3077 4513 e Whatsapp 9923-24188

terça-feira, 7 de março de 2017

Consumo de magnésio ajuda a combater a depressão

Consumo de magnésio ajuda a combater a depressão

Recente pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que o Brasil tem a maior taxa de pessoas com depressão na América Latina e uma média que supera os índices mundiais. Os dados publicados apontam que 5,8% da população nacional seja afetada pela doença.
O acompanhamento médico é fundamental, mas estudos apontam também que determinadas vitaminas e minerais podem ajudar no combate à depressão.
Dentre eles, o magnésio se destaca. O mineral é um regulador do sistema nervoso que previne a insônia, a ansiedade, a hiperatividade, o estresse e a depressão e pode ser encontrado em alimentos como leite, queijo, vegetais de folha verde, figo, carne vermelha, etc.
No entanto, com a correria do dia a dia e a alimentação deficitária recomenda-se consumir suplementos de magnésio. Sempre com supervisão médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário