segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Guarda Municipal todo equipada fica batendo papo na Praça da Estação como se fosse botequim perto de casa

Até agora ninguém para que veio a Guarda Municipal. Hoje na Pça. Raul Soares estava uma viatura parada e uma roda de bate papo bastante animada com piadas e tudo. Enquanto isso um gatinho miava em cima de um galho desesperado com medo de despencar da altura que ele subiu talvez em caça a algum pardal.
Resultado de imagem para foto d guarda municipal de bh em MG na praça Raul Soares
Sabemos que a função do Guarda Municipal, não é essa, mas qual é a função de viaturas novas em folha, uniformes e tudo o aparato onde o cidadão está desassistido quando precisa. Quase sempre quando são questionados eles se viram contra o cidadão e não gostam de ser questionados ou criticados devido não conseguirem resolver o problema.

Acredito que o dinheiro seria muito melhor investido em outras funções como escolas e cheches, posto de saúde, muitos da periférica sequer recebe a visita desses Guardas Municipais e também não tem vigilantes nem diurnos e tampouco noturnos.

A aparelhagem da Guarda Municipal é de encher os olhos, carros zero Km, motos, pick ups, uniformes e salários pagos em dia. No entanto, o trabalho que é bom. Por exemplo, a sensibilidade dos Guardas Municipais de antigamente era de arrumar algum meio de retirar o gatinho da árvore, é que não apareceu uma loira, de sobrancelha, preta, para querer o gato, caso contrário, eles teria se mexido. A conversa estava melhor do que dar atenção ao gato na árvore.

Em alguns casos, quando o bicho é de estimação e o dono o dona tem apego é costume chamar o corpo de bombeiro que vem com a Unidade específica para o feito. E, a Guarda Municipal, quando vai começar a trabalhar efetivamente em prol da municipalidade que lhe paga os salários?

Onde dói? essa dor pode afetar regiões importantes e prejudicar


37% da população brasileira sente dor todos os dias. É seu caso? Aprenda a identificar se é crônico e o que você pode fazer

Uma pesquisa da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor constatou que 37% dos brasileiros convivem com dor no dia a dia. Outro estudo, feito pelo Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, concluiu que 50% dos adultos com depressão na cidade de São Paulo também sofrem com dor crônica.

A dor pode ser aguda ou crônica. No primeiro tipo, o problema é resolvido quando a causa é tratada – por exemplo, a dor provocada por um cálculo renal cessa após a retirada dele. Já uma dor que permanece mais do que três meses, desconfortavelmente contínua, pode ser o sinal de algo mais grave – na doença de Parkinson, por exemplo, o sintoma doloroso pode vir até mesmo antes do tremor.

“Por isso, o diagnóstico do tipo e padrão da dor tem que ser muito preciso e pede uma investigação em um serviço especializado, que pode envolver mais de um especialista – como fisiatras, neurologistas e anestesistas, entre outros”, explica Kleber Duarte, coordenador do Centro de Dor “Uma dor crônica, em algumas situações, chega a alterar a estrutura do cérebro – caso seja localizada na lombar, por exemplo, pode afetar áreas que respondem por memória, afetividade, cognição e mobilidade”, completa.

Como identificar se seu caso é crônico? O médico dá as seguintes dicas:
 
- Pare de fumar – o tabaco aumenta os fatores inflamatórios do corpo e, por consequência, potencializa as dores;
 
- Durma bem – o importante é ter um sono reparador e isso não está relacionado ao número de horas. Para isso, apague as luzes diretas (especialmente TVs, celulares e aparelhos semelhantes), mantenha o silêncio no ambiente ou coloque uma música calma e leia antes de dormir;
 
- Evite bebidas alcoólicas – elas também aumentam os fatores inflamatórios;
 
- Mantenha uma alimentação equilibrada – coma pouco carboidrato e dê preferência aos complexos (alimentos integrais, por exemplo) e evite açúcar e exageros à noite;
 
- Mantenha-se ativo – a atividade física precisa ser regular, independentemente do tempo que você consiga dedicar por dia e da intensidade;
 
- Evite a obesidade.
 
“Se a pessoa segue todos esses passos e, ainda assim, tem uma dor que persiste, é preciso investigar”, conclui Duarte.

Incêndio no Ed. JK de pequena proporção deixa grande estrago e põe muitos em perigo

Apartamento no edifício JK pega fogo na altura do 25o. andar, da Ala A,  de fora quem passar na Pç. Raul Soares pode o tamanho do estrago do fogo que destruiu toda a janela, no entanto, não alastrou para outros apartamentos vizinhos conseguiram conter, antes.

Esse edifício é símbola da era JK e leva o nome do ex-presidente Juscelino Kubstichek e com a assinatura de seu fiel engenheiro e amigo Oscar Niemayer, falecido, recentemente. É um dos prédios, conjunto habitacional mais alto e com mais apartamentos ao todo em Belo Horizonte. Segundo o Wikpedia !
O Conjunto Governador Juscelino Kubitschek é um edifício localizado no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte, no Brasil.[1] Atualmente é considerado um monumento histórico.
O projeto foi feito em 1952 pelo arquiteto Oscar Niemeyer, e o cálculo estrutural coube ao engenheiro Joaquim Cardoso.[1] A construção foi feita pelo empresário Joaquim Rolla, com recursos doados pelo então governador Juscelino Kubitschek.".

Esse incêndio poderia ter tido proporções alarmantes dado o número de moradores, atualmente, mais de 2 mil pessoas residem no Edifício JK, e o mais engraçado, que o fogo ou incêndio deve ter sido considerado de pequenas proporções ou doméstico, pois nenhum meio de comunicação registrou o ocorrido. Porém, o grande queimado pode ser visto a olho nú por quem transita na praça Raul Soares.

Maior Centro de Treinamento em Urgência e Emergência do país e SINEP firmam convênio que levará treinamento de primeiros socorros para escolas sindicalizadas

Maior Centro de Treinamento em Urgência e Emergência do país e SINEP firmam convênio que levará treinamento de primeiros socorros para escolas sindicalizadas

Na próxima quinta-feira, 9 de novembro, às 8h, a CUREM – Cursos de Urgência e Emergência por meio de seu diretor, o médico Hélcio Levindo Coelho Neto realiza a assinatura de convênio com o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SINEP) em cerimônia, na rua Araguari, 644, no bairro Barro Preto em Belo Horizonte.
O convênio tem como objetivo propiciar a habilitação em atendimento e abordagem em primeiros socorros diversos como queimaduras, paradas cardiorrespiratórias e acidentes em geral. Dentre as práticas possibilitadas pelo convênio, está o desenvolvimento de campanhas educativas de prevenção e conscientização. Com a fixação dessa parceria, qualquer escola particular sindicalizada poderá aderir ao Projeto Amigo do Peito, bastando a mesma solicitar a sua adesão. O acordo ainda dará descontos a colaboradores e alunos participantes, se estendendo a suas respectivas famílias.
O Projeto Amigo do Peito, que já foi implantado no Colégio Santa Dorotéia, no Centro Educacional Trilha da Crianças e no Colégio M2, tem início com a formulação do treinamento, que deve atender a especificidade de faixa etária e tipos de acidentes a que o público-alvo ou as pessoas com quem os alunos tenham contato estejam propensos. Oferecendo o material e a estrutura, o projeto necessita apenas da disposição do espaço físico para a execução do curso. Em um primeiro momento, os alunos assistem a vídeos nos quais são apresentadas situações de urgência e emergência e os modos como eles devem proceder.
Em seguida, colocam em prática o que aprenderam em manequins de tecnologia avançada que simulam o corpo humano, utilizam dispositivo prático para simular uma vítima engasgada e equipamentos médicos, como desfibriladores externo automáticos, tudo para ambientalizar um cenário clínico real. Dividido em módulos, o curso é ministrado por profissionais e acadêmicos da área de saúde.
Ao final das capacitações, a escola pode receber o selo Saver ou Premium Saver, por adotar a consultoria periódica da CUREM e manter uma educação continuada por meio de treinamentos de primeiros socorros.

Manobrista ficará preso após provocar acidente que matou jornalista no centro de SP


Brasil
Atualização diária 6 de novembro de 2017


NOTÍCIAS


Check list do Enem: veja o que você precisa fazer antes sair para a prova
Depois de um ano se preparando, finalmente chegou o grande dia para a estudante Aline Ferreira dos Santos, de 17 anos. Neste domingo (5), ela e mais de 6,7 milhões de pessoas irão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para tentar ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Escolas públicas do Pará encerram preparação para o Enem
As escolas da rede estadual de ensino realizaram, ao longo deste ano, ações de reforço à preparação dos estudantes paraenses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, a prova, considerada como a principal porta de entrada das ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Enem 2017: veja seis motivos que ainda podem levar ao zero na redação
Fuga ao tema é um deles; no ano passado, 46.874 candidatos tiveram suas redações anuladas porque cometeram este erro. Facebook · Twitter. Por G1. 04/11/2017 07h01 Atualizado 04/11/2017 07h58. Caderno de provas do Enem 2016 (Foto: G1/Arquivo).
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Enem 2017: primeiro dia de provas é neste domingo
A correção comentada do primeiro dia de provas será realizada pelo Super Vestibular a partir das 19h, em tempo real e de forma gratuita. Publicado por Érica Caetano em 05 de Novembro de 2017 às 00:01 em Notícias. Compartilhe ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Tema da redação do Enem 2017 fala sobre a educação de surdos no Brasil
Tema da prova de redação foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) no início da tarde deste domingo (5). Facebook · Twitter. Por Ana Carolina Moreno, G1. 05/11/2017 13h30 Atualizado há 12 horas. Enem 2017 ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Confira a correção do Enem 2017
Confira agora mesmo as respostas das provas de Ciências Humanas e Linguagens, divididas em quatro cores diferentes. O Ministério da Educação deve divulgar o gabarito oficial até o dia 8 de novembro. Correção do primeiro dia do Enem 2017. PROVA ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Manobrista ficará preso após provocar acidente que matou jornalista no centro de SP
O manobrista Renato Santos, de 28 anos, ficará preso preventivamente após provocar um acidente que matou o jornalista paraense Thyago Gadelha, de 36 anos, e deixou outras duas pessoas feridas na madrugada deste domingo no centro de São Paulo.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Luciano Huck escolhe partido de provável disputa à presidência; saiba qual
Em meio à polarização entre a esquerda e a direita, representada por Lula e Bolsonaro, respectivamente, o apresentador Luciano Huck pode apresentar-se como um nome de centro para as eleições presidenciais que acontecerão em 2018. O apresentador ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



Fux já votou para “denunciado” disputar eleição
Está rolando solta uma daquelas polêmicas levantadas por ministros do STF. Agora é Luiz Fux. Em entrevista à Folha de São Paulo ele diz que "Não tem sentido candidato com denúncia concorrer" a eleição, referindo-se à pré-candidatura do ex-presidente ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante



PT e PMDB deixam a coerência de lado
Desquitados desde o início do processo de impeachment de Dilma Rousseff, PT e PMDB ensaiam, há alguns meses, a retomada da parceria para 2018 em pelo menos seis Estados. A ideia ganhou força em Alagoas, reduto do senador Renan Calheiros, ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

No Acre, Pé diabético do HC é referência no tratamento de feridas


Doenças
Atualização diária 6 de novembro de 2017


NOTÍCIAS

Doenças como otite e sarampo, quando maltratadas, podem levar à surdez
A surdez pode ter causas genéticas ou ser desenvolvida durante a vida. Algumas doenças, quando não recebem o tratamento adequado, podem ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Já há 24 casos de legionella em Lisboa
Peritos recolheram amostras em diversos pontos dos circuitos de água do Hospital de S. Francisco Xavier e confirmaram a presença da bactéria.
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Centro de Pesquisas do Rio testa a glicose para detectar a diabetes
A campanha do CCBR acontece no mês em que são realizadas mundialmente diversas ações de prevenção à doença, já que a Organização ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Homem custa a ir ao médico porque tem medo de descobrir uma doença
Ou, no caso de doenças que não dá para prevenir, quando mais cedo elas forem descobertas e tratadas, mais rápida e certa será a recuperação e a ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Dez pragas que dão mais prejuízo para os agricultores capixabas
Além das doenças já conhecidas pelo agricultores capixabas, outras podem aparecer. Umas lista elaborada pela Empresa Brasileira de Pesquisa ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante




Centro de Pesquisas no Rio oferece testes gratuitos de glicose durante o mês de novembro
O dia 14 de novembro é Dia Mundial do Diabetes e a campanha tem como o objetivo de prevenir a doença e identificar possíveis portadores. Com o ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Petrópolis, RJ, promove campanha de prevenção para comemorar o Novembro Azul
O "Programa do Homem" tem atividades que estimulam a realização de consultas e exames de rotinas, a prevenção de doenças e o bem-estar físico ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Pé diabético do HC é referência no tratamento de feridas
“Tratamos doenças que não são curadas em outros lugares. Aqui chegam casos graves, como uma paciente que tinha feridas no rosto devido a uma ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


Tese premiada pode resultar em nova vacina contra leishmanioses
Em uma década – 2005 a 2015 –, o Brasil reduziu os casos de leishmaniose visceral em 9%, e a incidência da forma tegumentar da doença caiu ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante


WEB


Tartarugas, bilionários e doenças mentais: o regresso de John Green
Primeiras palavras. “Na altura em que me apercebi pela primeira vez de que talvez fosse ficcional, os meus dias de semana eram passados numa ...
Google Plus Facebook Twitter Sinalizar como irrelevante

Jornal de Saúde informa

Por que é importante se proteger contra a gripe todos os anos?

Os tipos de vírus influenza sofrem constantes mutações e, portanto, a composição da vacina muda anualmente. 1-3 A vacina tetravalent...

Jornal de Saúde